Home / Agendamento INSS / Agendamento INSS pela internet

Agendamento INSS pela internet

Fazer Agendamento INSS é uma prática comum no dia a dia das pessoas que estão pensando em se aposentar e também dos profissionais que fazem este trabalho para os que estão pensando em se aposentar, o processo de agendamento pode ser feito se dirigindo a agência do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) mais próxima de sua residência que é o local aonde você pode colher todas as informações necessárias, também pode fazer o agendamento pela internet, que hoje é o mais comum, através do endereço, http://www2.dataprev.gov.br/prevagenda/OpcaoInicialTela.view  e facilitar bastante sua vida, deixando de enfrentar filas e perder tempo.

Fazer Agendamento INSS e as Consultas

Agendamento INSS pela internet

Além de fazer os agendamentos para verificar como anda a sua situação sobre o Seguro Social você pode também fazer consultas quanto ao andamento do processo de aposentadoria, na verdade todo o processo é simples e foi criado para que qualquer pessoa tenha condições de agendar e acompanhar o andamento da aposentadoria e este é um processo que quase todos passam e digo “quase” porque infelizmente existem aqueles que não pagam os valores mensais referentes à aposentadoria e no final das contas não recebem nada após trabalharem uma vida inteira.

Para consultar as informações sobre o seu Seguro Social você deve fazer o agendamento, conforme já foi dito, dirigir-se a base do INSS na data agendada e conversar com o atendente que vai passar a você todas as informações necessárias para que saiba o andamento para a retirada de sua aposentadoria, hoje em dia é muito simples o processo de agendamento e você deve somente tomar cuidado para não perder as datas marcadas.

Fazer Agendamento INSS e os Benefícios

Existem diversos tipos de agendamentos que podem ser feitos e irei citar aqui os mais utilizados, segue abaixo:
1 – Aposentadoria da pessoa com deficiência por idade: 

Aqui os aposentados que tiverem problemas de deficiência decorrentes da idade avançada ou motivos equivalentes podem solicitar a sua aposentadoria.

2 – Aposentadoria da pessoa com deficiência por tempo de contribuição:
Muitas pessoas acabam passando por acidentes durante a sua vida no trabalho e isso acarreta uma aposentadoria antecipada que não é bom, afinal ninguém deseja se acidentar somente para receber um benefício e hoje em dia os cuidados são maiores com o uso de E.P.I.´s (Equipamento de proteção individual).

3 – Aposentadoria por Idade Rural:
Para aqueles que trabalham na zona rural o tempo de contribuição é diferente em virtude da insalubridade e periculosidade, dependendo da função exercida e isso pode fazer toda a diferença no tempo que deve ser trabalhado para recebimento da aposentadoria.

4 – Aposentadoria por idade urbana:

Este é um modo de aposentadoria aonde o trabalhador conta com o tempo trabalhado em funções exercidas em uma determinada cidade.

5 – Aposentadoria por tempo de contribuição:
O modo mais comum de aposentadoria e se dá quando o contribuinte, homem ou mulher, trabalha o tempo suficiente para a conclusão do tempo determinado para se aposentar.

6 – Outros:
Existem outras formas de aposentadoria e isso pode ser verificado no endereço http://www2.dataprev.gov.br/prevagenda/OpcaoInicialTela.view que possui todas as informações para que o contribuinte fique a par de sua situação no INSS.

 

Deixe um comentário

Scroll To Top